Mudando o foco para receber o milagre

Pr. Abedeney Vieira

TEXTO: João 5:1-18

INTRODUÇÃO: Existe um grande número de pessoas que ficam esperando as águas serem agitadas (ENTRETENIMENTO), para sentir a presença de Deus. São cegos, coxos e paralíticos. Pessoas que vivem sem visão do futuro, defeituosas em sua alma e paralisadas por situações do passado. Mas hoje Jesus vai curar você e te levantar como um profeta nesta cidade e nesta geração. Amem!

VOCE QUER SER CURADO?

Vamos ver como ocorreu a cura desde homem, e qual sua atitude em relação à sua cura. Quando Jesus pergunta ao homem: Você quer ser curado, veja o que ele respondeu: “Não tenho ninguém que me ponha na água…” (v.7).

Em vez dele dizer: “Sim, quero”, ele argumentou.

Amados, para que a cura aconteça é preciso:

  1.  DISPOSIÇÃO DA NOSSA PARTE – v.3

Se não tem disposição, não há milagre. Deus quer fazer milagre na nossa vida, mas muitas vezes Ele não faz por que em vez de nós nos posicionarmos com fé, nós apresentamos os nossos argumentos. “SENHOR, NINGUÉM ME AJUDA, NINGUEM ME ENTENDE E ETC.”.

Não sei quem falou essa frase: QUEM É BOM DE ARGUMENTO É RUIM EM ARREPENDIMENTO.

Tem muita gente que em vez de se arrepender, fica argumentando com Deus. Este homem tinha 38 anos de idade, não sabem quanto tempo ele estava lá olhando para aguas, esperando eles se moverem, ele estava paralisado a muito tempo. Se você se vê assim, HOJE O SENHOR VAI TIRAR VOCÊ DESSA SITUAÇÃO.

Estamos no tempo, na estação, onde o SENHOR vai restaurar as coisas, vai mudar o nosso foco.

  • PRECISAMOS MUDAR O FOCO – v. 4, 7

Aquele homem estava com o foco errado. Ele estava olhando o tanque, as águas, sendo que Jesus estava do lado dele. Ele estava esperando as águas se moverem os anjos virem, as coisas acontecerem, para poder se mover.

Hoje, infelizmente, muitos crentes estão esperando os anjos agitarem as águas (entretenimento) para poder sentir a presença, para ter uma experiência com Deus, enquanto que Jesus tá bem ao lado perguntando: QUER SER CURADO? Temos que tirar o foco das coisas erradas, pedir pra Jesus restaurar nosso foco e colocar no lugar certo. Precisamos olhar pro SENHOR, ouvir sua voz. Ele está aqui hoje.

Diga: SENHOR MUDA MEU FOCO.

3. COLOCAR-SE A DISPOSIÇÃO DO SENHOR – v. 6-7

Deus está à procura de homens e mulheres dispostos a olhar pra ele e ver o que verdadeiramente o SENHOR ta querendo fazer. Diga: EIS-ME AQUI SENHOR!

Não podemos ficar olhando pro tanque e esperar alguma coisa acontecer, devemos sim olhar pra Jesus e ver o que ele vai fazer. A tua motivação não vem de aguas agitadas por anjos e sim, vem do SENHOR, pois, o que vem dele nos cura e nos restaura. É ele que faz a gente entender as estações.

Precisamos entender as estações, olhar as tendências, ver o futuro e nos preparar para receber o milagre da cura. Vamos tomar o exemplo dos estilistas, eles sempre estão olhando para a próxima estação. O estilista está no verão desenhando a roupa que será usada no inverno, ele indica a tendência da próxima estação, é ele que dita o que vai acontecer lá na frente.

Deus quer levantar profetas que vão ditar, não as estações, mas o proposito daquela estação lá na frente, homens e mulheres com visão restaurada, com o foco no lugar certo. Não é hora de ficar olhando para a agitação das aguas, se desse anjo ou não, é hora de olhar para Jesus e dizer: CURA A MINHA VISÃO, ME FAÇA ENTENDER AS ESTAÇOES E SEU PROPOSITO, O TEMPO QUE ESTOU VIVENDO AGORA! ALELUIA! O profeta vê o futuro, o que ninguém ta vendo. É como o estilista que vê as tendências da próxima estações e faz acontecer. Nós estamos vivendo a estação que foi profetizada no passado.

Pare de ficar esperando as aguas se agitarem, seja você o canal de benção onde você tá.

  • ABANDONE TODA RELIGIOSIDADE – v.10.

Quando os religiosos viram o homem curado, eles ficaram indignados e disseram: quem mandou você tomar o leito e andar, quem é essa pessoa? (v.12). Na verdade, o que eles estavam dizendo era: POR QUE VOCÊ QUEBROU UMA REGRA?

Escute o que vou dizer: DEUS ESTÁ TE LEVANTANDO HOJE PARA VOCE EXPERIMENTAR COISAS NOVAS, DEUS VAI DERRAMAR UMA UNÇÃO NA TUA VIDA PARA TE CAPACITAR A FAZER O QUE VOCÊ NUNCA FEZ ANTES.

Para isso ele vai quebrar algumas regras que estão na tua mente hoje. As regras mortas do passado serão quebradas hoje, e só assim podemos ser cheios da glória de Deus.

Deus não chamou a igreja para ser admirada, Deus chamou a igreja para impor respeito, para isso é preciso deixar a glória de Deus se manifestar.

Não é o entretenimento que impõem respeito, é a glória. Aleluia! A glória renova, a glória nos dá força. Quando eu estou fazendo aquilo que Deus me mandou fazer, debaixo da glória de Deus, eu não fico cansado, por que a glória renova, a glória fortalece!

Moises tinha mais de 80 anos e subia e descia montanha e não se cansava, não é por que ele era especial, era por que ele buscava a glória e era renovado por ela. A glória de Deus era tão intensa nele que saia pelos seus poros, por isso o rosto dele brilhava. Aleluia!

É tempo de você buscar a glória e criar respeito diante do mundo. O mundo precisa respeitar a glória que está na igreja. Deus está procurando homens e mulheres que façam a nação e o ímpio por nós.

  • DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ – v.14

Nós somos o barro na mão do oleiro. Se o vaso não ficou perfeito, ele não joga fora o barro, ele pega e faz de novo.

Assim mesmo Deus faz conosco, ele não nos joga fora, ele nos molda para coisas maiores, mesmo quando, a gente se perde em algumas coisas, Deus não desiste de nós. Ele ainda pergunta: VOCE QUER SER CURADO? Ele não nos abandona no meio do caminho, ele amou os seus até o fim – João 13:1.

Entenda o que Deus quer fazer com você e através. Quando eu entendo quem eu sou, eu começo a exercer a verdadeira autoridade que Deus me deu.

CONCLUSÃO: Hoje SENHOR nos convida a tirar os olhos do tanque de Betesda e colocar naquele que pode tudo. Que é o verdadeiro Deus que cura e transforma.

JESUS ESTA AQUI PERGUNTANDO: VOCE QUER SER CURADO? SIM

TOMA A TUA CAMA E ANDA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *