ATITUDES QUE DEVEMOS TER ESTE MÊS PARA COLHER O MELHOR DE DEUS

INTRODUÇÃO: Hoje já é o 2º mês de 2019, onde quero desafiar você a fazer uma breve retrospectiva para analisar o que você já realizou e o que você não realizou. O mês de janeiro foi um mês de batalhas espirituais, de consertar o que precisava ser concertado, para que eu e você pudéssemos entrar no novo de Deus.

Mas este mês de FEVEREIRO, como será? No calendário de Deus, o que Ele planejou e decretou para você em fevereiro? Jó disse: “Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar” – Jó 14:5.

O salmista disse: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir” – Salmos 139:16.

Portanto, há uma benção reservada pra você neste mês…

FEVEREIRO = Shevat é o décimo primeiro mês do calendário judaico, a TRIBO de ASHER vai afrente deste mês. O nome “Asher” significa “PRAZER” e “FELICIDADE “.

Jacó disse: “A mesa de Aser será farta; ele oferecerá manjares de rei – Gênesis 49:20; Deuteronômio 33:24.

Eu sei que tem momentos na vida que não dá pra ficar otimista, são momentos de crise, de dificuldades, de perdas e etc. Eu sei que tudo isso é difícil de vencer, mas escute a voz de Deus e o que ele quer de você.

O que Deus quer que você tenha neste mês, é: FÉ PARA VENCER. A fé não precisa dos seus sentimentos, Deus não precisa de suas emoções. O que Deus quer ver em você é FÉ. Apresente-se a ele com FÉ. Amém!

Veja isto! De 3 milhões de pessoas que saíram do Egito, somente 3 entraram na terra prometida. Você pode dizer, pastor, foram dois: Josué e Calebe! Não queridos, foram três: Josué, Calebe e José que entrou com seus ossos.

Escute isto! O que impediu aquelas 3 milhões de pessoas entrarem na terra prometida, não foi a falta de capacidade pessoal deles, foi a INCREDULIDADE. A única atitude que fez a diferença na vida destes três homens foi a .

Eu profetizo que este mês, o mesmo Deus que operou milagre na vida daquele povo que saiu da terra do Egito, vai operar milagre na tua vida, na vida tua família, vai levar você a realizar sonhos que você tem e que nunca se realizaram. Amem!

No entanto, para que possamos conquistar e colher o que Deus tem pra nós precisamos ter a atitudes destes três homens.

Desenvolvimento

  1. A FÉ DE JOSÉ – E José fez que os filhos de Israel lhe prestassem um juramento, dizendo-lhes: “Quando Deus intervier em favor de vocês, levem os meus ossos daqui”. Morreu José com a idade de cento e dez anos. E, depois de embalsamado, foi colocado num sarcófago no Egito – Gênesis 50:25-26.

O QUE JOSÉ ESTÁ DIZENDO PRO SEUS FILHOS É: AQUI NÃO É O MEU LUGAR, O EGITO NÃO É O NOSSO DESTINO, DEUS VOS VISITARÁ e VOS LEVARÁ A TERRA PROMETIDA, EU NÃO VOU ESTAR MAIS VIVO, ENTÃO, LEVEM OS MEUS OSSOS PARA SER ENTERRADO NA TERRA PROMETIDA.

Moisés levou consigo os ossos de José, pois havia este feito os filhos de Israel jurar solenemente, afirmando: “Deus haverá de vos visitar, e então, neste dia, levai daqui convosco os meus ossos!” – Êxodo 13:19

A FÉ de José é a fé daquele que, quando a benção chega, mesmo ele não estando presente ele continua crendo. OS OSSOS REPRESENTAM A HISTÓRIA, O LEGADO, A CERTEZA DE QUE ALGUÉM NO PASSADO FEZ ALGO QUE MARCOU GERAÇÕES.

Quando Josué entrou na terra prometida ele mandou buscar os ossos de José para cumprir o juramento feito por seus filhos: “Os ossos de José, que os israelitas haviam trazido do Egito, foram enterrados em Siquém, no quinhão de terra que Jacó havia comprado dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de prata. Aquele terreno tornou-se herança dos descendentes de José” – Josué 24:32.

Ainda que você não esteja presente você pode influenciar que está. A fé de José é aquela fé que diz: eu ainda não consegui, mas eu vou morrer tentando.

Pode ser difícil, mas eu continuo tentando. Seu eu não entrar, meus filhos vão entrar, meus netos vão entrar. Neste mês, eu preciso ter a fé de José para receber o que Deus decretou pra mim. Veja o que Moisés disse de José em Deuteronômio 33:13-16.

  • A FÉ DE CALEBE – Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: “Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos! ” – Números 13:30.

Por causa desta declaração somente Josué e Calebe entraram na terra prometida. Enquanto que, toda aquela geração que havia saído do Egito morreu no deserto por causa da incredulidade de 10 líderes – Números 14:20.

Demorou um pouco, mas Calebe entrou na terra prometida e recebeu a sua herança como o SENHOR havia falado – Josué 14:6-15.

O nome Calebe no hebraico surge de kelebh, que significa literalmente “cão”, “cachorro”. Por que alguém chamaria seu filho de cachorro?

Amados, tirar um pirulito da boca de uma criança é fácil. Mas, experimente tirar um osso da boca de um cachorro pra você ver o que acontece.

A fé de Calebe é uma fé CANINA, inabalável e que não entrega o que é seu por direito. Calebe disse: ESSE OSSO É MEU – Josué 14:6-15.

Infelizmente, tem muitos que estão abrindo mão do que Deus tem para suas vidas de forma muito fácil, não lutam, não pagam o preço. Neste mês, custe o que custar não abra mão do que Deus tem pra você. Ainda que demore um pouco, não desista, continue crendo, Deus vai te renovar as forças.

EU DECLARO QUE O SENHOR TE ENTREGARÁ O QUE ELE PREPAROU PRA TI NESTE MÊS.

O EXEMPLO DA MULHER SIRO FENÍCIAS – JESUS IGNORA ELA – Mateus 15:21-28. AS VEZES DEUS TE IGNORA.

TEM MUITA GENTE QUE QUANDO NÃO RECEBE LOGO O QUE PEDE DESITE. DEUS ESTA DIZENDO TENHA UMA FÉ CANINA E NÃO LARGUE O SEU OSSO, E MESMO QUE TENHA SÓ AS MIGALHAS JÁ É SUFICIENTE.

  • A FÉ DE JOSUÉ – “Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel” – Josué 1:2.

Josué tem a fé para salvar. Seu próprio nome é ele salva. Seu desafio é tomar posse da terra juntamente com o povo que nasceu no deserto. Isso tudo ele fará pela fé no Deus todo poderoso – Josué 1:1-8.

Você não merece a benção de Deus, você tem que recebe-la pela fé. A fé de Josué é aquela que consegue crer pra si, mas também leva outros a ter a mesma fé.

Deus quer que você tenha uma fé que consiga levar outros a salvação. Eu profetizo que este ano você ganhará muitas pessoas para Jesus que você ficará surpreso.

Vejam as bênçãos que Moisés proferiu sobre Judá e Efraim, tribos de Calebe e Josué: E disse a respeito de Judá: “Ouve, ó Senhor, o grito de Judá; traze-o para o seu povo. Que as suas próprias mãos sejam suficientes, e que haja auxílio contra os seus adversários! – Deuteronômio 33:7

É majestoso como a primeira cria de um touro; seus chifres são os chifres de um boi selvagem, com os quais ferirá as nações, até os confins da terra. Assim são as dezenas de milhares de Efraim – Deuteronômio 33:17

CONCLUSÃO: Deus tem bênçãos para derramar sobre nós neste mês, porém, temos que ter a fé de José, que mesmo não estando presente, encoraja aqueles que serão abençoados.

Temos que ter a fé de Calebe que não abre mão daquilo que tem direito, e por último a fé de Josué que pode salvar aqueles que estão caminhando no deserto da vida, mas que não conquistaram nada.

Fomos chamados para grandes conquistas, portanto, vamos deixar pra trás aquilo que nos paralisa e avançar para tomar posse do que jesus já conquistou pra nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *